2012/11/15

Sardinha Portuguesa em Azeite de Oliveira da Fábrica de Conservas Pinhais & CA.ª LDA

Antes de apresentar a conserva de hoje, quero deixar a informaçao que os meus posts serao colocados preferencialmente no fim de cada semana, no sentido dos bloguers poderem aproveitar a informaçao fornecida e degustar no fim de semana, concretizando um dos objectivos deste blogue, nomeadamente ajudando-o a escolher as conservas para o seus petiscos. Acredite que é uma experiência fascinante!

Categoria: Sardinha
Descrição: Sardinha Portuguesa em Azeite de Oliveira
Marca: Pinhais & CA.ª LDA
Produtor:  Pinhais & CA.ª LDA - PT - C 233 1P - CE

Como ficou prometido no primeiro post que coloquei, vou dar-vos a conhecer mais uma conserva portuguesa.
Ao visualizar a fotografia constatarao que estao perante uma lata diferente, "uma lata litografada", durante muito tempo a única utilizada pela indústria conserveira,  sendo na minha opiniao "a embalagem das conservas". Para os interessados, aconselho uma visita ao Museu de Portimao, onde os visitantes poderao visualizar e entender todo o processo de concepçao deste tipo de latas, só vos posso dizer que era algo de extraordinário.

Passando à prova desta iguaria bem portuguesa, ao abrir a lata fiquei maravilhado, as sardinhas brilhavam com o prateado que lhes é característico, o aroma a sardinha era intenso, ficou claro ... iria adorar o petisco!
As sardinhas apresentadas nesta lata tinham um tamanho uniforme, uma textura aprazível, claramente uma sardinha conservada bem fresca. É de realçar a qualidade do azeite onde estas sardinhas vinham embebidas, por essa razao poderá degustá-las sem ser necessário escorrer o azeite contido na lata.

Ao degustar estas sardinhas ficou bem claro o porquê da sardinha portuguesa ter a fama que tem junto do consumidor europeu, "extraordinária".
  
Sardinha Portuguesa em Azeite de Oliveira - Pinhais & CA.ª LDA


Sem comentários:

Enviar um comentário